O Conselho Regional de Economia 5ª Região Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do administrador e doutor em Economia, Reginaldo Souza Santos, noticiado no domingo (23/10). Professor aposentado da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Reginaldo Santos graduou-se em Administração pela UFBA, em 1977, fez mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, em 1982, e doutorado em Economia pela Unicamp, em 1980.
Na Escola de Administração, foi chefe de departamento e diretor da unidade por três mandatos: de 1993 a 1997 e de 2004 a 2013. Aposentou-se em 2016, mas seguia em atividade no Núcleo de Pós-graduação da Escola de Administração. Souza Santos realizou e orientou pesquisas nas áreas de administração política, políticas públicas, política econômica e finanças públicas. Foi professor visitante da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e editor-chefe da Revista Brasileira de Administração Política (Rebap), desde 2008. Atuou também nas secretarias de Finanças e Educação e Cultura do Governo da Bahia na década de 1980.
“Professor Reginaldo com seu vasto conhecimento tanto em Administração como em Ciências Econômicas, deixa um legado de trabalho multidisciplinar dedicado à gestão pública e à academia, contribuindo na formação de novos administradores economistas”, afirma Gustavo Casseb Pessoti, presidente do Corecon-BA. O plenário do Corecon-BA presta seus pêsames aos colegas de trabalho, amigos e familiares do professor Reginaldo Santos pela lamentável perda.
*Com informações da UFBA.