CORECON Acadêmico

O Corecon Acadêmico é uma extensão do Corecon-BA. Regulamentada por Estatuto próprio, tem uma diretoria constituída por acadêmicos representantes das Instituições de Ensino do Estado da Bahia que possuem curso de Ciências Econômicas/Economia. Esta Diretoria buscará a demanda dos acadêmicos e as trarão para o CORECON, o qual tomará iniciativas a fim de preparar o acadêmico para o mercado de trabalho.

O primeiro Corecon Acadêmico da Bahia foi eleito em 2015, formado por alunos do curso de Economia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

No Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon-Go), esta ferramenta de aproximação com os estudantes de Economia foi criada no ano de 2005. Em 2008, 2009 e 2010, o Corecon Acadêmico de Goiás promoveu Encontros Estaduais de Estudantes de Economia com o objetivo de estimular a discussão acerca do rumo e do ritmo do desenvolvimento econômico, além de subsidiar a sociedade civil e os agentes do Estado, na compreensão dos avanços e limitações apresentados pela Economia.