Notícias

Mais Notícias

Inscrições abertas para cursos do VII Fórum Baiano de Economia Aplicada

Por: admin

Integrando a programação do VII Fórum Baiano de Economia Aplicada, estão abertas as inscrições para os minicursos do evento: Introdução a Ciência de Dados Introdução a Avaliação de Políticas Públicas. As atividades serão realizadas nos dias 05 e 06 de junho, na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia. Com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: Lições e Instrumentos”, os dois minicursos são gratuitos.

O VII Fórum Baiano de Economia Aplicada acontecerá entre os dias 04 e 08 de junho de 2018 e fomenta o debate entre pesquisadores, formuladores de políticas públicas, tomadores de decisão e agentes privados para uma melhor compreensão dos desafios e oportunidades para as decisões de investimento público e privado no Estado da Bahia.

O Fórum Baiano de Economia Aplicada é um evento anual organizado pelo Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada e Programa de Pós-Graduação em Economia da UFBA, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e apoio do Corecon-BA.

Sobre o Fórum

Em 2018, o Fórum Baiano De Economia Aplicada chegará a sua sétima edição com o objetivo de retomar o tema da avaliação e do monitoramento de políticas públicas. Este tema que tem sido pauta das diversas esferas da administração pública e da academia será debatido em sessões temáticas, congregando profissionais de diversas esferas e com diferentes olhares sobre o problema proposto.

Nos dias 05 e 06 de junho o evento ocorrerá nas dependências da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). No turno matutino serão ofertados cursos de qualificação para estudantes de graduação e pós-graduação e no turno vespertino serão apresentados artigos acadêmicos produzidos, tanto por pesquisadores baianos quanto por pesquisadores de outros estados convidados.

No dia 07, o evento ocorrerá no auditório do Banco Central, onde serão debatidas as dificuldades na avaliação de políticas públicas e cases de análise para as áreas de educação e saúde. Por fim, no dia 08 evento também ocorrerá no auditório do Banco Central e será conduzido em parceria com o núcleo Bahia da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, a qual assumirá a coordenação das atividades. Neste ultimo dia será aberto um espaço maior para discussões interdisciplinares e um maior foco na análise das políticas públicas na perspectiva do formulador da política.

Informações: http://forumbaiano.sei.ba.gov.br/

PROGRAMAÇÃO

VII FÓRUM BAIANO DE ECONOMIA APLICADA
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: LIÇÕES E INSTRUMENTOS

Data: 04 a 08 de junho de 2018

Baixe a programação completa