O Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA) homologou, na plenária de novembro, o resultado oficial da Eleição 2025, destinada à renovação de um terço do seu plenário para o triênio 2026 a 2028, além da escolha do Delegado-Eleitor efetivo e suplente que representará a Bahia no Colégio Eleitoral do Conselho Federal de Economia (Cofecon).
A eleição ocorreu conforme as regras estabelecidas pelo Edital publicado no Diário Oficial do Estado em 15 de agosto de 2025 e pela Resolução Cofecon nº 1.865/2011, que regulamenta o processo eleitoral dos Conselhos Regionais de Economia.
Chapa inscrita e eleita
Foi registrada a Chapa “Renova Corecon/BA 2026”, conforme requerimento formalizado junto à Comissão Eleitoral e assinado pelo economista Luiz José Pimenta, representante da chapa.
Após análise documental e cumprimento dos prazos legais, a Comissão Eleitoral e a Plenária do Corecon Bahia homologaram o resultado final da eleição, confirmando os nomes que comporão o Plenário a partir de 1º de janeiro de 2026.
Eleitos para o mandato 2026–2028
Conselheiros Regionais Efetivos
Reinaldo Dantas Sampaio
Luiz José Pimenta
Bárbara Letícia da Silva Cordeiro Duarte
Conselheiros Regionais Suplentes
Marcelo Andrade Ferreira
Hugo Clapton Nogueira
Bruno Mota Lopes
Delegados escolhidos para o Cofecon
Delegado-Eleitor Efetivo
Paulo Dantas da Costa
Delegado-Eleitor Suplente
Marcelo José dos Santos
A homologação encerra oficialmente o processo eleitoral do Corecon Bahia em 2025, garantindo a renovação democrática e a continuidade das atividades de fiscalização, valorização profissional e promoção da ciência econômica no estado. A nova composição assume seus mandatos em janeiro de 2026, contribuindo para o fortalecimento institucional e para o desenvolvimento da categoria de economistas na Bahia.







