O plenário do Conselho Regional de Economia 5ª Região Bahia (Corecon-BA) elegeu os economistas Marcelo José dos Santos, como presidente, e Gustavo Casseb Pessoti, como vice-presidente da autarquia. A indicação da chapa foi feita durante a primeira plenária do ano, realizada nesta segunda-feira(06), na sede do Corecon-BA. Os economistas assumem a gestão do regional durante o ano de 2020, podendo ser reeleitos por mais um ano.
“Agradecemos a confiança e contamos com o apoio e comprometimento de todos os conselheiros, para demonstrar cada vez mais que esta é uma casa de economistas. Como tal, devemos ser racionais no uso de recursos e estratégicos para propor e executar ações de interesse para os economistas e para a sociedade”, afirmou o presidente eleito, Marcelo dos Santos. Gustavo Pessoti defendeu a importância de ampliar a representatividade e participação do Conselho nos debates sobre temas que estão em evidência no cenário socioeconômico estadual, nacional e internacional.
A transição do cargo foi feita pelo economista Reinaldo Dantas Sampaio, ex-presidente do Corecon-BA, que assumiu a pasta nos anos de 2018 e 2019, tendo como vice-presidente o economista Carlos Rodolfo Lujan. Entre as ações implementadas nos últimos dos anos, estão a ampliação do programa Corecon Debate, com a participação de economistas de renome nacional e internacional, como Paulo Klias, Fabio Giambiagi, Luciano Coutinho e Paulo Nogueira Batista Jr, além da instituição e consolidação do Núcleo de Perícias Econômico-Financeira da Bahia. O planejamento com as atividades previstas para este ano será divulgado em breve, nos canais de comunicação do Corecon-BA.