Dicas

Mais Dicas

Eleições do Corecon-BA 2018

Por: admin

As eleições dos CORECONs neste ano ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, das 8h do dia 30 de outubro de 2018 até as 20h do dia 31 de outubro de 2018. Serão eleitos 1/3 (um terço) dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia, além de delegados eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon.

Atenção: antes da votação, acesse o site para cadastrar sua senha. Será necessário informar alguns dados pessoais, para efeito de identificação. Também deverá ser informado um número de telefone celular. A senha gerada será enviada, via SMS, para o celular indicado. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Corecon-BA.

Vale destacar que o processo é totalmente seguro e verificado por auditores externos, o que, além de legitimá-lo, o torna mais democrático e fortalece a representatividade da categoria. A participação de todos os economistas é muito importante. Lembrando que, para votar, é necessário estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o CORECON, até cinco dias antes do início das eleições.

Inscrição de chapas – As inscrições de chapas para o processo eleitoral de renovação do terço de Conselheiros do Corecon-BA podem ser feitas até o dia 15 de setembro. O edital completo com mais informações foi publicado no Diário Oficial do Estado em 15/08/2018 e está disponível no site