Dicas

Mais Dicas

Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico Financeira tem início em Salvador

Por: admin

Conselheiro Luiz Pimenta demonstrou, na prática, a importância das Câmaras de Arbitragem

No mês do Economista, profissionais baianos deram início aos primeiros módulos do Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico Financeira. Promovido pelo Cofecon e Corecon-BA, com apoio da Faculdade de Economia da UFBA, o curso visa ampliar as oportunidades de atuação do Economista, capacitando-o para absorver as novas demandas de mercado.

Ministrado pelos instrutores Simone Magalhães e Luiz Rubin, o módulo I, realizado entre os dias 17 e 19/08, abordou os temas “Elementos” e “Mediação e Arbitragem”. Já o módulo II com o tema “Trabalhista e Previdenciário”, ministrado por Tiago Jazynsky, abordou a atividade profissional do Perito do Juízo e Assistente Técnico, com execução de cálculos periciais e de assistência técnica e exemplos práticos.

Realizado entre os dias 24 e 26/08, este módulo contou com a participação do conselheiro do Corecon-BA, Luiz Pimenta. No encontro, Pimenta fez uma análise de caso, demonstrando a importância da atuação de Câmaras de Arbitragem na resolução de conflitos. Os próximos módulos serão realizados em setembro: de 21 a 23/09, Módulo III – Cível e Bancário, e de 27 a 30/09, Módulo IV – Tributário, Finanças e Avaliações.

A Perícia Econômico-Financeira é uma área de atuação do economista, que assessora o juiz ou árbitro ou as partes em um litígio, realizando laudo pericial ou parecer técnico. O campo de atuação é amplo – incluindo avaliações patrimoniais e de empresas, cálculo de liquidação de sentença trabalhista, revisões de cláusulas econômico-financeiras de contratos, indenizações, entre outros.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES ACESSE: www.e-inscricao.com/cofecon/pericia-salvador