Dicas

Mais Dicas

Corecon-BA abre inscrições para VI Gincana Baiana de Economia

Em maio, o Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA) abrirá inscrições para mais uma edição da  Gincana Baiana de Economia.

Voltada para estudantes de Economia matriculados nas Faculdades de Economia do Estado, a competição visa medir conhecimentos por meio de um jogo eletrônico disponibilizado pelo Conselho Federal de Economia (COFECON).

As inscrições para a VI Gincana Baiana de Economia podem ser feitas a partir 10 de maio. Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site do Corecon-BA e enviá-la até 11 de junho para superintendencia@corecon-ba.org.br. A competição será realizada nos dias 13 e 14 de julho, das 9h às 17h, na UNIFACS, Tancredo Neves, Lab/Aula 02, sala 022.

Os competidores devem conhecer elementos de Política Econômica, Macroeconomia, Mercado Financeiro com ênfase na Gestão Cambial e conhecimentos de Economia em geral. Para se familiarizar com o jogo e com o seu manual antes da competição, os estudantes poderão acessar a versão disponível para as Universidades através do link: www.cofecon.org.br/gincana/downloads

Além de receber certificado, a dupla vencedora terá despesas pagas (passagens aéreas e custos de deslocamento, hospedagem, alimentação) para representar a Bahia na VIII Gincana Nacional de Economia, realizada pelo Cofecon, nos dias 20 e 21 de setembro, em Porto Velho (RO), durante o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia – SINCE. A dupla que ficar em segundo lugar será contemplada com certificado do CORECON-BA e dois tablets, um para cada membro da equipe.

FICHA DE INSCRIÇÃO – VI GINCANA BAIANA DE ECONOMIA