O Corecon-BA manifesta profundo pesar pela morte do economista Nilton Pedro da Silva, falecido na noite no dia 04 de setembro. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (1964) e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (1986), Nilton desenvolveu sua trajetória profissional na Universidade Federal de Sergipe e no governo do mesmo estado. É autor dos livros “Economia Regional & Outros Ensaios” e “Modernização Autoritária do Nordeste”.
No Sistema Cofecon/Corecons, Nilton foi presidente do Conselho Regional de Economia da 16ª Região (Corecon-SE) no triênio 1997-1999; em seguida, atuou como conselheiro federal suplente para o período de 2000 a 2002; foi conselheiro federal efetivo entre 2003 e 2005; e novamente eleito como suplente para o período 2006-2008. O economista também militou na Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (ANGE), como integrante da Diretoria Docente.
Em Moção de Pesar encaminhada ao Corecon-SE, o presidente do Corecon-BA, Reinaldo Sampaio, ressaltou a atuação do Economista: ” Deixará uma grande lacuna não somente nesse CORECON/SE, como também em todo o Sistema, por todos os serviços prestados como Conselheiro, Presidente e Conselheiro Federal.
*Com informações do Cofecon