Com o tema “Revolução Tecnológica e o Futuro Papel do Economista”, o evento contou com a participação de 130 pessoas, entre autoridades, profissionais e estudantes de Ciências Econômicas. A edição deste ano contou com o apoio da Bahiagás e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
O ponto alto da programação foi a conferência do economista Luciano Coutinho PhD em Economia e ex-presidente do BNDES, Coutinho abordou o tema: “Inovações disruptivas – Desafios e estratégias nacionais”. “As transformações que estão em curso não esperam o retardatário. No mundo, há uma verdadeira corrida pela inovação tecnológica estruturada. Estamos vivendo um momento onde essas inovações estão ganhando mais que uma aceleração; um poder transformador que se aprofundou pela combinação sinérgica entre tecnologias”, afirmou Luciano Coutinho, na abertura do seu proferimento. A palestra de Coutinho está disponível na íntegra, no canal do Corecon-BA no Youtube.
A programação comemorativa contemplou ainda o lançamento do livro Reflexões de Economistas Baianos, a entrega do Prêmio de Monografias Economista Jairo Simões, que premia os melhores trabalhos produzidos por discentes de Economia do Estado, da VI Gincana Baiana de Economia e outorga da comenda Economista de Destaque, aos profissionais José Murilo Philigret de Oliveira Baptista (in memoriam) e Luiz Antonio Mattos Filgueiras e Menção Honrosa ao economista Antônio Caffé (in memoriam). Confira a cobertura completa do evento. Clique aqui.