Com o propósito de fortalecer as ações em prol da construção de uma nova política econômica no estado, o Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA) deu início, nesta segunda-feira (09/01), ao programa Corecon Visita. A iniciativa que visa estimular o diálogo e a cooperação entre instituições econômicas regionais iniciou a agenda do ano na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI).
O presidente do Corecon BA, Gustavo Pessoti, e a vice-presidente, Isabel Ribeiro, foram recebidos pelo diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, na sede da instituição. Durante o encontro, o presidente Gustavo Pessoti ressaltou a relevância da SEI e de seu corpo técnico na elaboração de estudos e indicadores econômicos que norteiam a tomada de decisões. Além disso, destacou a importância da construção de um consórcio entre demais órgãos e entidades representativas da economia, a fim de consolidar um plano de ação mais propositivo.
“É necessário criar uma nova relação entre a SEI e outras instituições econômicas, para que juntos possamos “pensar a Bahia” e “agir pela Bahia”, no sentido de construir uma agenda conjunta e propositiva para uma nova política econômica no estado”, afirmou Gustavo Pessoti. Em sintonia com a proposta, o diretor da SEI, Acácio Ferreira, defendeu a criação de um acordo de cooperação técnica entre Corecon e SEI, a fim de institucionalizar os atos e as ações realizadas em parceria e consolidar um pacto pela Economia Baiana.
O Corecon-BA, em conjunto com a SEI, irão estruturar uma minuta do termo, a fim de delimitar as competências e formalizar o instrumento jurídico compatível para ambas as organizações.