Como desdobramento do Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, promovido no mês dos Economistas, o Corecon-BA iniciou uma articulação com profissionais baianos para instituição do Núcleo de Perícia Econômico-Financeira da Bahia. Após duas reuniões coordenadas pelo vice-presidente Rodolfo Lujan e pelo conselheiro Marcelo Santos, foi constituído o Grupo de Trabalho para a elaboração de propostas que nortearão a criação e atuação do Núcleo de Perícias.
O Grupo de Trabalho, instituído por meio da Portaria Corecon-BA 001/2018, é formado pelos economistas: Alex Antonio Andrade e Silva, Domenico Amadeu Loures Belmont, Gerson Caetano da Silva, Gisele Oliveira Costa, Julio de Freitas Santos, Carlos Rodolfo Lujan Franco – Conselheiro – Coordenador do GT, Marcelo José dos Santos e Paulo Dantas da Costa, Conselheiros do Corecon-BA. O primeiro encontro da equipe foi realizado no dia 22 de novembro, com a participação do presidente do Corecon-BA, Reinaldo Dantas Sampaio.
O GT tem como principais atribuições: Elaborar Plano de Trabalho para a implantação do Núcleo de Perícia Econômico-financeira; Articulação com o Conselho Federal de Economia para a obtenção dos normativos existentes sobre a matéria; Avaliar e especificar quais as necessidades para a implantação do Núcleo observando experiências de outros Conselhos Regionais de Economia e Identificar os principais requisitos, recursos, prazos e outras necessidades para a implantação do Núcleo e das normas de atuação dos Peritos no Estado.
A equipe terá um prazo de até 45 dias, a partir da assinatura da Portaria (20/11), para a conclusão dos trabalhos e apresentação da proposta, que será apreciada e aprovada em sessão plenária do Conselho. Confira a portaria na íntegra – Clique aqui