Notícias

Mais Notícias

Eleições eletrônicas: cadastro de senhas já está disponível

Eleições para renovação do terço e conselheiros do Corecon-BA

Neste mês de outubro, economistas de todo o País elegem um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia, além de delegados eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon. As eleições serão feitas pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, de 8h do dia 30 de outubro às 20h do dia 31 de outubro. Em breve serão divulgadas as chapas concorrentes de cada estado.

A senha para votação no site foi enviada via correspondência a todos os economistas regularizados. No website é permitido alterá-la ou recuperá-la. Nesse último caso, será necessário informar CPF para localização do registro profissional e a senha provisória será enviada por e-mail ou para o telefone celular cadastrado na base de dados do Colégio Eleitoral.

A participação não é obrigatória, mas nem todos os profissionais estão aptos a votar. Os requisitos para votação são os seguintes: é preciso estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Regional, até cinco dias antes do início das eleições.

A eleição eletrônica é totalmente segura, auditada por auditores externos, o que legitima o processo e o torna mais democrático, fortalecendo a representatividade da categoria.

Participe e exerça o seu direito ao voto!